domingo, 13 de maio de 2012

Cultura, espiritualidade e trabalho: um único sentimento

Após alguns dias de descanso, passeio e compras em Surabaya o final de semana de compromisso chegou.

Aprendemos muito da cultura local, em especial do islamismo, que é a religião oficial e predominante por aqui. Um aluno avançado convertido recentemente a muçulmano nos ensinou muito sobre a religião. Curiosidades e respostas que muitas vezes não temos e na maioria das vezes julgamos por contra própria de maneira errônea foram esclarecidas.

Passamos um dia de merecido descanso no Pakuwon Golf Club, que passou a ser o nosso refúgio tradicional de todas as visitas a esta cidade. Uma piscina deliciosa cercada de um cenário maravilhoso revigora toda energia necessária para o trabalho.



Na sexta feira, um workshop infantil abriu o evento de maneira simples, porém agradável. Vinte (20) crianças participaram e se divertiram com os movimentos e as atividades propostas pelo Cacá e pelo Iaco.



Depois do workshop para as crianças, uma aula para adultos avançados e bateria para alunos iniciantes foi proposta pela equipe e muito bem aproveitada por todos.



Têm coisas que não conseguimos explicar através do texto, mas a energia que uma simples aula sem pretensões pode mover por aqui é fantástico e mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário