Logo cedo acordamos para realizar uma roda de rua em um parque que o movimento começa cedo. Oito (08) horas da manhã o berimbau começou a tocar para sessenta (60) capoeiristas iniciarem as atividades do domingo!
Em seguida seguimos para o ginásio para a continuidade da programação. Aula de capoeira Angola com o Marcelo. Oficialmente o primeiro Angoleiro a pisar nas rodas de Lombok. O interesse dos capoeiristas pela capoeira Angola é evidente através da dedicação e empenho mostrado no treino. Uma aula cheia de energia e suspiros a cada movimento mostrado... Curioso e satisfatório para qualquer professor!
Cacá encerrou as atividades da manhã com mais um treino de técnica e movimentação e uma aula teórica sobre alguns fundamentos da roda de capoeira e do batizado.
Depois do lanche, Marcelo explicou um pouco mais sobre a importância da bateria na capoeira, levantando sempre a bandeira do ritmo da capoeira Paulista e do Mestre Ananias. Cantou e ensinou um pouco da musicalidade e abriu a roda de encerramento para uma última vadiação.
Ao final do evento, todos puderam demonstrar o carinho e a admiração pela cultura brasileira e por nós representantes desta cultura. Muitas fotos, camisetas assinadas e palavras de respeito nos emocionou e nos fez acreditar que mesmo através de tantas dificuldades o caminho a ser percorrido é esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário