sexta-feira, 18 de maio de 2012

De Surabaya para Lombok...

Apos uma curta, mas proveitosa passagem por Madura, voltamos para Surabaya e aproveitamos o ultimo dia para descansar um pouco e fazer as ultimas compras.

De noite um treino aberto para todos os alunos e um bate papo com os integrantes da escola para o planejamento do proximo evento e o andamento do trabalho por aqui. Um sucesso! eh sempre muito importante e gratificante notar o interesse dos alunos em buscar sempre o melhor caminho para o desenvolvimento do trabalho e da capoeira.

Depois da conversa uma confraternizacao em um restaurante japones e no dia seguinte, como de costume, alguns alunos nos acompanharam ate o aeroporto para uma ultima e calorosa despedida!!! Surabaya definitivamente eh a nossa segunda casa depois do Brasil.

Apos um voo tranquilo, em uma aeronave muito simples e pequena sob uma paisagem deslumbrante chegamos em Lombok. Ilha vizinha a Bali, com menos divulgacao turistica, mas tao bela quanto Bali. Um aspecto mais rural e praiano que lembra um pouco o Timor Leste.


Um pequeno choque para nos, porque saimos de Surabaya, uma cidade grande e com toda infraestrutura de conforto para uma cidade menor, sem a mesma logistica.


Os alunos em Lombok ainda sao desconhecidos para nos.Estamos conhecendo a grande maioria somente agora, uma vez que o trabalho por aqui eh recente. Da ate uma sensacao de inseguranca, uma vez que nas outras cidades ja se construiu um laco de familia e sempre somos "super protegidos".

Chegamos ao hotel e a primeira surpresa: ao ligar a TV, estava passando a novela Sinha Moca, em uma TV do Timor Leste que alcanca o sinal aqui em Lombok. Em seguida saimos para jantar e a surpresa nao foi tao agradavel. A comida aqui eh muito mais picante (apimentada) do que nas outras cidades. Quase nao se encontra sem pimenta!!! Foi complicado, mas sobrevivemos com o arroz branco que vem com pouca pimenta!

Por enquanto eh isso. Amanha temos um grande tour pela ilha e com certeza muitas novidades para escrever e mostrar aos seguidores.

Um comentário:

  1. E aí guerreiros! A essa altura (momento do comentário) é bem provável que já estejam deixando Lombok... Espero que a visita até essa ilha paradisíaca tenha rendido bons frutos... É a capoeira mais uma vez atravessando fronteiras!

    ResponderExcluir