domingo, 6 de maio de 2012

Sábado - terceiro dia de evento



Sábado, geralmente e considerado o dia principal da programação dos evento, e aqui nao foi diferente. Uma extensa programação preencheu o tempo dos capoeiristas de manha, de tarde e de noite. Convidados nao paravam de chegar. De Singapura chegou o professor Pitbull, da Nova Zelandia o Mestre Junior e de Kuala Lumpur o instrutor Soldado.


Antes do almoço foi exibido um filme documentario sobre o Mestre Joao Grande onde muitos capoeiristas e nao capoeiristas puderam acompanhar um pouco dos fundamentos e historia da capoeira.

Em seguida aconteceu um bate papo com alguns professores convidados retratando a capoeira na atualidade e a preocupação em passar ao aluno os seus essenciais fundamentos. Participaram desta mesa o professor Fantasma (Filipinas), o professor Sapo (Filipinas), professor Pimbal (Kuala Lumpur), Lilica Vargas (Indonesia) e o Caca e Marcelo como mediadores.

Após o almoço aconteceu uma aula aberta aos capoeiristas com o Caca, professor Sapo e professor Fantasma.



Foi a partir destas aulas que a energia positiva comecou a contagiar o ambiente. Muitos alunos de diversas cidades do sudoeste asiatico participando motivados a aprender e conhecer um pouco mais da tecnica e dos fundamentos da capoeira.

Em seguida, uma surpreendente apresentacao de maculele dos alunos da Escola Cultural Zungu Capoeira fez os convidados ficarem de boca aberta.

Depois disso a primeira parte da entrega de corda. Batizado infantil. Criancas que treinam capoeira com o instrutor Iaco no estudio arte e vida  e na escola internacional foram homenageadas recebendo sua graduacao.




Mais uma apresetacao cultural arrepiou todos os convidados e publico presente. Do jongo ao samba, a historia do nascimento do samba resumido em tres quadros, jongo, samba tradicional e samba de carnaval com batucada e show de passistas.




E para fechar a festa a entrega de cordas dos alunos adultos seguido de uma grande roda aberta a todos os convidados.



Mas nao era o final ainda. De noite aconteceu a festa brasileira. O cafe Paradiso, local da festa, ficou pequeno para suportar tanta gente e tanta energia... Performances e improvisos tomaram a casa e fizeram o publico participar de uma das festas mais empolgantes que Kuala Lumpur ja viu. A festa brasileira.



Um comentário:

  1. Nossa evento histórico! E esssa galera que compareceu hein?? Estão todos de parabés...

    ResponderExcluir