quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um pouco da Africa em KL

Nossa chegada foi bem tranqüila. O avião veio vazio e desfrutamos de mais cadeiras durante o vôo de aproximadamente sete horas entre Dubai e Kuala Lumpur.

Na chegada encontramos com o nosso anfitrião, Instrutor Iaco 5 segundos e tres alunos que o acompanhavam. Após mais uma longa viagem entre o aeroporto e a sede da Escola Cultural Zungu Capoeira em KL, nos instalamos para um breve descanso.

Um desses alunos, o Sr. Jose Soares, vice embaixador do Brasil na Malasia, nos recebeu de forma carinhosa e amistosa.

Os alunos nos convidaram para um jantar especial oferecido pela Acarajé, uma aluna iniciante dedicada e bastante simpática. Um restaurante Africano muito bonito e sofisticado próximo ao centro de KL.



Após ler e reler o cardápio aceitamos sugestões e logo os pratos estavam no centro da mesa. Degustamos carne de canguru, torta de veado e ombro de carneiro, alem de vegetais e outros acompanhamentos mais tradicionais para nos.



Muito inusitado e saboroso, mas o maior prazer do jantar foi sentir que os alunos de Kuala Lumpur estão
entendendo a verdadeira essência  da nossa capoeira, onde a integração social, o crescimento pessoal e o valor do significado do que e Família, e o caminho para se tornar um bom capoeirista, mas principalmente um bom ser humano.

2 comentários: