Na manhã de terça feira acordamos cedo para seguir a estrada! Próxima parada Madura, uma ilha vizinha de Surabaya que fica a uma (01) hora de carro.
Esta é a quarta vez que visitamos Madura, porém é a primeira vez que oficialmente a Escola cultural Zungu Capoeira - Madura organiza um evento em nome da Escola.
O Trabalho aqui é dentro da Universidade Trunojoyo, a principal universidade de Madura e conta com aproximadamente cem (100) alunos.
Outra novidade este ano é que vamos passar a noite na Universidade que disponibiliza de aposentos para os convidados (Guest home). Mais tempo para desfrutar da cidade e das pessoas daqui. A hospitalidade de Madura é uma das mais calorosos da ásia e o interesse pela capoeira também.
O workshop foi de quatro (04) horas dividido entre treinamento, ritmo, canto e roda. Aproveitamos para entregar algumas graduações aos alunos mais novos.
Realmente é incrível a alegria e a energia das pessoas de Madura. Após uma cerimônia de abertura do evento com o Reitor da Universidade fomos homenageados pela Universidade e presenteados com uma apresentação de Silat, arte marcial Indonésia.
Depois de encerrado o workshop recebemos alguns alunos no salão da casa de hospedes para conversar e descobrir um pouco mais de Madura e da Universidade.
Muito bom e recompensador deitar a cabeça no travesseiro após um dia de trabalho, diversão e aprendizagem.
Sakalangkong
(obrigado no idioma local)
ESSE TRABALHO DE MADURA PROMETE, AFERRADO ENTENDEU O TRABALHO E ESPÍRITO DO ZUNGU. PARABÉNS
ResponderExcluir