terça-feira, 1 de maio de 2012

Kuala Lumpur


Kuala Lumpur frequentemente abreviada como K.L., é a capital e a maior cidade da Malasia. A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Lelang é a região metropolitana com o mais rápido crescimento do país, tanto em população quanto na economia.


O Parlamento na Malasia está localizado em Kuala Lumpur, fazendo dessa a capital legislativa do pais. A residência oficial do rei da Malasia, o palácio Islana Negara, também está situada em Kuala Lumpur. A cidade é, também, o centro cultural e econômico do país, devido a sua posição tanto de capital quanto de principal cidade.


A cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Formula 1. Além do mais, Kuala Lumpur abriga as maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas. 


Cerca de 40,8% da população de Kuala Lumpur, é Budista, os Muculmanos representam 40,6% da população, por sua vez os Cristaos são 8,7% dos habitantes, e por fim, os restantes 5,2%, são Hindus.
(Fonte Wikipedia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário